Impeachment

Justiça nega anulação do impeachment de Witzel

Os desembargadores negaram provimento a um agravo interno.

Os advogados de Witzel haviam entrado com o recurso.
Os advogados de Witzel haviam entrado com o recurso. |  Foto: Agência Brasil
 

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio julgou, no último dia 31, mais uma tentativa do ex-governador Wilson Witzel de anular o impeachment sofrido em 2021. Ele alegava que faltava uma prova pericial contábil em relação às acusações de superfaturamento na contratação da OS IABAS e na reabilitação da OS Instituto Unir Saúde. Por unanimidade, os desembargadores negaram provimento a um agravo interno. 

O relator da ação, desembargador Custódio de Barros Tostes, enfatizou que "não se compreende qual seria o benefício ao impetrante em que se determinasse a produção de prova pericial contábil, cujo resultado é incerto e poderia até prejudicá-lo. (...) Nada, absolutamente nada, convence ao acolhimento do presente".

Anteriormente, o Órgão Especial já tinha decidido que não poderia revisar atos do Tribunal Especial Misto (TEM), mas, mesmo assim, os advogados de Witzel entraram com o recurso.

< Ato cobra apuração em caso de morador morto por vizinho em SG Palmeiras vence semifinal e fica a um passo do título mundial <